segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dica de Leitura: "As Violetas de Março", de Sara Jio.

As Violetas de Março” foi a primeira obra de Sara Jio, onde ela nos apresenta seu estilo incrível de escrever: histórias fortes, com desdobramentos além do tempo atual, fazendo de forma perfeita a ligação com acontecimentos do passado com conseqüências no futuro. Eu já tinha lido o segundo livro dela “Neve na Primavera” – que me encantou, porém, esse livro foi além: me prendeu me envolvendo na história do começo ao fim de uma forma inacreditável e emocionante.

Outro traço dessa autora é que ela entremeia a história com sentimentos psicológicos dos personagens de uma forma leve, nos fazendo viver intensamente o enredo, como se estivéssemos dentro do livro. Ela também traz detalhes que quando lemos não se apegamos, mas depois ela remete a eles de forma fascinante, nos fazendo lembrar e pensar que é uma história real.

O livro conta a história de Emily, uma escritora que apesar de sucesso não gosta muito de seu próprio livro. Depois de não conseguir dar continuidade a sua obra e também após seu divórcio, Emily decide viajar para Bainbridge — a ilha onde visitava quando menina — para tentar reorganizar seus pensamentos e sua vida.

Na casa de sua tia na ilha, Emily encontra um diário de 1943 – que nada mais é que uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história, mas que ela nem imagina.

Com essa biografia tão rica de mistérios e sentimentos, Emily tenta investigar a história fascinante do diário e ao mesmo tempo sai em busca de as respostas para as lacunas em sua própria vida e acaba entendendo vários sentimentos e acontecimentos escondidos por sua família.

Essa obra é maravilhosa, mostrando que “o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e à distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.” (fl. 276)

Quando comecei o livro, não conseguia mais largar... na primeira noite fui até a página 171 e na segunda noite já o terminei. Detalhe: na apresentação da obra tem a citação da música brasileira "Águas de Março" do Tom Jobim! Como não amar?



Essa obra é incrível e agora estou louca por outras! É impossível não se envolver e não se emocionar.

Terminei o livro emocionada e arrepiada. O amor, realmente, é o sentimento mais incrível e que mesmo o tempo não consegue apagar.

Recomendo! Certamente você terá lindas e agradáveis horas de leitura fascinante!

Boa leitura!


Nenhum comentário:

Postar um comentário