segunda-feira, 2 de março de 2015

Dica de leitura: “Tim” – Colleen McCullough

Há anos eu li outro livro dessa autora: “Pássaros Feridos” – inclusive já falei desta obra aqui: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2013/05/dica-de-leitura-passaros-feridos-de.html. Agora, li esse livro fabuloso: “Tim” – que venho recomendar a vocês por ser uma história única e inesquecível.


A história se passa na Austrália e traz Mary, uma solteirona bem sucedida, mas pessoa simples e solitária; e Tim, um rapaz jovem, com problemas de aprendizado, ingênuo e puro, como protagonistas dessa bela história que tocará seu coração.

Ao conhecer o jovem Tim, com todas suas limitações, a vida de ambos muda. Não espere um relato de uma história de amor quente e enlouquecedora, mas sim um relato de amor sereno que começa tranquilamente, com doação, dedicação e abnegação surpreendentes. É um sentimento novo para Mary, um tipo de amor que ela nunca imaginou sentir. É emocionante a forma e a delicadeza que a autora relata essa relação e esses sentimentos tão nobres.

A história é belíssima e nos toca mostrando que os verdadeiros sentimentos são singelos, que a vida é simples e que para sermos felizes bastam pequenos gestos, desde que verdadeiros: dedicação, afeto, companheirismo, doação, amor.

A obra dessa autora mais uma vez me surpreendeu e me arrebatou. Emocionei-me com a facilidade do acesso à felicidade pelos olhos do ingênuo e amável Tim, com a dedicação de Mary e com a sucessão de acontecimentos que nos tocam.

Adoro livros que deixam uma marca no meu coração – na verdade, sempre busco livros que me trazem mensagens edificantes. Esse livro é mais um desses que ficarão para sempre na minha memória. Super recomendo a leitura!

Aproveito para, com esse post, fazer uma pequena homenagem à escritora Colleen McCullough que nos deixou agora em 29 de janeiro de 2015. 

Quero agradecer pelas suas obras grandiosas que lhe fizeram imortal. Obrigada também pelas maravilhosas mensagens que nos deixou. Colleen sempre será lembrada pelo seu incrível legado pessoal, pelo seu talento de ter conseguido nos tocar com sentimentos tão profundos e que foram traduzidos de forma brilhante, simples e delicada. Parabéns e obrigada!

Boa leitura!




Nenhum comentário:

Postar um comentário