segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Dica de leitura: “Os cães nunca deixam de amar”, de Teresa Rhyne.

Essa dica de leitura é ótima – modéstia parte! Sabe aquele livro que não conseguimos largar? Então, esse livro é desse tipo!

 

O título original dessa obra era "The dog lived, and I will" (com tradução livre: "O cão sobreviveu e eu também sobreviverei") então por aí você já pode imaginar que bela história está por vir.

Esse livro conta a emocionante história real de Teresa, seu cão beagle Seamus e dois diagnósticos terríveis.

Teresa, com namorado novo, casa nova, escritório novo e todos acontecimentos em torno disso se depara com o diagnóstico  de um tumor maligno em seu cãozinho.

A partir de então o livro conta toda a saga do tratamento de Seamus e suas “diabruras”, pois mesmo doente ele não deixa de aquecer o coração de todos com sua energia e amor canino.

O cachorrinho dá uma aula de força e coragem – o que preparou Teresa a enfrentar e vencer um câncer de mama posteriormente.

Porém, não pense que o relato é triste e devastador. Ao contrário de ser um relato pesado e triste, é um relato real com todas as facetas que essa doença terrível apresenta, mas o livro não deixa uma imagem de tristeza e sim uma mensagem de otimismo, que se pode vencer. O livro é divertido e edificante, com passagens hilárias e surpresas deliciosas!

Lógico que em alguns momentos a descrição dos fatos é triste – o que é inevitável, mas a realidade e simplicidade do enredo nos prendem e nos enche de esperança. A forma como a escritora conduz a história é muito legal.

Recomendo a leitura até para os mais “chorões”, pois é uma valorosa história de superação e amor.

Boa leitura!!

2 comentários:

  1. Oi Lisiê, como vai?

    Devo dizer que são poucos os livros sobre animais que eu resolvo ler - meu coração é fraquinho - e eu não consigo esquecer histórias tristes de animais de forma rápida.
    Depois de ler seu post, imagino que eu vá me emocionar com esse livro, mas fiquei muito curiosa por você ter indicado até mesmo para os mais 'chorões'. Então, se eu tiver uma oportunidade um dia, tentarei ter coragem para ler, rs.

    Beijão - Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pela visita e pelo comentário! Se você é sensível, vai adorar esse livro pois ele não é um dramalhão! Ele conta de forma real e bela. Claro que é triste, mas nada perto do "Marley e Eu", inclusive esse tem uma linda mensagem de esperança, pois o cachorrinho ajudou muito sua dona... Eu não me emocionei com esse livro... fiquei presa na leitura e adorei! Recomendo!! Bjos

      Excluir