sexta-feira, 27 de junho de 2014

Novidades da Editora Belas Letras

Hoje venho divulgar que a Editora Belas Letras está com grandes novidades "saindo do forno"! Ótimos lançamentos vêm por aí! Eu mal posso esperar!

A primeira novidade imperdível é que Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, lançará seu próximo livro pela Editora Belas-Letras. “Noite Ilustrada” é uma coletânea de poemas que tem como eixo a noite e aquilo que ela inspira; a reflexão, os sentimentos, o "bate-papo" interior, a solidão, o silêncio e o poder criativo que a insônia desperta. 
  A parte ilustrada que o título anuncia fica por conta de alguns dos mais reconhecidos ilustradores brasileiros que traduziram em traços dos quadrinhos a poesia do texto de Thedy.

    Recentemente, Thedy esteve na editora para acertar detalhes sobre a obra. 
O livro será lançado em agosto.


A segunda novidade é que Bruno Mattos traduzirá "Clockwork Angels", ficção de Kevin J. Anderson inspirada nas letras do baterista do Rush, Neil Peart.

Bruno, que é tradutor, jornalista, editor e crítico literário, foi o preparador de originais de  “Ghost Rider - A Estrada da Cura” (que eu já falei aqui: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2014/03/dica-de-leitura-estrada-da-cura-neil.html)


Em 2012, cursou a especialização Tradução e Literatura e Cultura de Línguas Modernas (ênfase em inglês) na Universidad Autónoma de Madrid, na Espanha. Hoje atua como tradutor para diversos sites, editoras, veículos de comunicação e produtoras de cinema. Também é editor da revista literária Cadernos de Não Ficção, da Não Editora.


"Clockwork Angels" integra uma lista de cinco títulos com os direitos de publicação no Brasil adquiridos pela Belas-Letras: "The Masked Rider", "Far and Away" e "Traveling Music", além do já publicado "Ghost Rider: A Estrada da Cura". 


"Clockwork Angels" foi escolhido pelos fãs da página da Belas-Letras no Facebook para ser lançado primeiro. 

A previsão é que a obra chegue às livrarias em dezembro deste ano.



Além disso, o livro "Quem, eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida", de Fernando Aguzzoli está em pré-venda!

  • Compartilhar a dor não é sofrê-la no coletivo, é livrar quem dela sofre. Durante um ano, um neto largou tudo que tinha – o emprego, a carreira, os estudos – para se dedicar integralmente à avó, diagnosticada com Alzheimer. Convivendo com a divertida, bonachona e, claro, sempre esquecida vovó Nilva, o neto Fernando, um jovem aspirante a filósofo com um talento epistêmico para a comunicação, aprenderá uma lição de vida que doença nenhuma pode apagar. Uma história real que emocionou o Brasil e vai fazer o leitor rir e chorar, mas nunca mais se esquecer dela. Porque o amor não é uma lembrança; é uma regra da alma.
Maiores informações no site da editora: www.belasletras.com.br

Certamente dicas incríveis! Boas leituras!


Parceria Editora Belas Letras

12 comentários:

  1. Fiquei tão afim do livro "Quem, eu? Uma avó. Um neto. Uma lição de vida" que ele acabou de pular para o topo da minha lista de próximas aquisições.
    Gosto muito de livros que retratam histórias reais.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. A capa de Quem, Eu? ficou tão fofa!!! *-* Faz jus à vovó Nilva e à sua memória. Mesmo não sendo fã de livros de não ficção, me interesso por este porque virei fã da página, da vovó e do Fernando.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa mto fofa mesmo! Obrigada pela visita e pelo comentário! Seja sempre bem-vinda!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem???
    Vim conhecer o seu cantinho e já estou seguindo seu blog... Achei ele super fofo e o plano de fundo principalmente... Bom sobre os lançamentos... eu não me interessei muito pelos livros, mas concordo com a Giulia a capa de Quem, eu? Ficou super fofa e me fez lembrar de minha vozinha, que recentemente virou meu anjo da guarda... mas quero voltar aqui mais vezes... Xero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário!! Obrigada pelo elogio ao blog! Seja sempre muito bem-vinda!

      Excluir
  4. Esqueci de deixar o link do meu blog rsrs
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana os lançamentos. O livro da vovo parece ser bem divertido kkkk.
    Eu achei muito bacana a editora fazer uma enquete e deixar os leitores escolher a ordem do lançamento. Não conhecia a editora, vou pesquisar mais sobre ela.

    Seguindo o blog.
    Bjss
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, pelo comentário e por seguir o blog! Também sigo seu blog! Essa editora é bem legal, veja o site dela! Seja sempre bem-vindo!!

      Excluir
  6. Olá. Adorei seu blogce gostaria tb de segui-la no twitter pata divulgar seu blo lá. Parabéns, suas dicas são preciosas para quem curte literatura.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita e pelo comentário. Seja bem-vindo ao blog!

    ResponderExcluir