quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas de livros


Que eu adoro ler não é novidade para ninguém. Ler pra mim é mais que um hobby, é uma necessidade. Quando estou sem livros para ler, sinto tédio. Quando estou cheia de livros pra ler (como agora) chega me dar um nervoso da falta de tempo!

Enfim, meus amigos têm me pedido para eu divulgar uma lista de livros que tenham me marcado. Pediram-me pra listar dez livros, mas achei que com apenas dez eu seria injusta...

Segue abaixo uma lista dos livros que eu considero imperdíveis:

1-       Livros para todas as horas – livros leves, envolventes e inteligentes:

Indico todos os livros da Martha Medeiros. O meu predileto é “Doidas e Santas”, mas os outros dela são maravilhosos e igualmente adoráveis:
“Feliz por nada”; “A graça da Coisa”; “Um lugar na janela” (esse em especial, se você não tem passaporte, vai correr para fazer!); “Fora de mim”; “Divã”; “Trem-bala”; “Montanha-Russa”; “Santiago do Chile – guia turístico descritivo” (principalmente se você está planejando uma viagem para lá – aí é indispensável); “Noite em claro”; “Poesia reunida”; “Coisas da vida”; “Non-stop”; “Tudo que eu queria te dizer”; “Topless”.

Indico ainda os livros da Danuza Leão, em especial: “Quase tudo” e “Na sala com Danuza”.

2-       Livros pra quem gosta de histórias reais e esclarecimentos políticos:
“Getúlio”; “Jango: A Vida e A Morte No Exílio”; e “Vozes da Legalidade”: todos do Juremir Machado da Silva.

3-       Se você gosta de obras eletrizantes misturadas com história, religião e crenças indico o escritor Dan Brown, em especial “O Símbolo Perdido” e “Inferno”. Se você ainda não leu “O código da Vinci” e “Anjos e Demônios”, corra lá!

“O Nome da Rosa”, de Umberto Eco, é leitura obrigatória, depois de ler, veja o filme.

4-       Livros femininos, poéticos, doces e que nos fazem pensar:
“Comer, rezar e amar” e “Comprometida”, de Elizabeth Gilbert;
“O diabo veste Prada” e “A vingança veste Prada”, de Lauren Weisberger;
“Melancia” e todos da escritora Marian Keys;

“Presentes da vida”, “Questões do Coração”; e, “Ame o que é seu”, de Emily Giffin;

"Sal", de Letícia Wierzchowski.

5-       Para diversão, emoção, aventura com um toque de mágica: todos da série “Harry Potter”.

6-       Saga familiar e romance envolvente: todos de Lucinda Riley: “A casa das Orquídeas”, “A luz através da janela” e “A garota do penhasco”.

7-       Se você gosta de romance policial: todos de Sidney Sheldon.

8-       Livros sedutores? Ok, então não perca “50 tons de cinza”, “50 tons mais escuros” e “50 tons de liberdade”, de E L James.

Quer algo mais leve, mas no mesmo tema? Então parta para “Toda sua”, “Profundamente sua”e “Pra sempre sua”, de Sylvia Day. Ainda mais leve, mas com um certo toque apimentado? Então não perca “De repente o amor”, “De repente o destino’, “De repente o desejo” e “De repente é ele”, de Susan Fox.

9-       Gaúcha e bairrista como eu? Então não perca: “O Tempo e o Vento” (ao menos ‘O Continente’, tomo I) de Érico Veríssimo, “A casa das Sete Mulheres”, de Letícia Wierzchowski, “Atado de Ervas”, de Anna Mariano, “Cães da Província” de Luiz Antônio de Assis Brasil e “Porque os Ponchos são Negros”, de Roberto Schaan Ferreira.

10-    Não podem ficar de fora os clássicos, como os de Jane Austen: “Orgulho e Preconceito” e “Razão e sensibilidade”; "O Poderoso Chefão", de Mário Puzzo e "Pássaros Feridos", de Colleen McCullough.

Ok! Sei que muitos livros ficaram de fora. Inclusive alguns que ainda não li, mas que imagino que sejam ótimos. Mas por hora, creio que esses livros são aqueles que deixaram um pouquinho de si em mim.

Espero que você goste!
Boa leitura!

4 comentários:

  1. Lisiê, ameiiiiiiiiiiiii!!!!
    Estou a procura de um livro...A Princesa Que Acreditava em Contos de Fadas.., indicação de uma amiga, só que não consigo achar, em todas as livrarias que entro no site, fala que está indisponível. Se vc encontrar me avise..bjs e parabéns pelo seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marga!!! Obrigada por acessar e comentar o blog! Fiquei muito feliz!! Vou procurar esse livro que vc falou... se eu achar, te aviso!! Bjão!!!

      Excluir