quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dica de leitura: A saga do diabo bem vestido!

“A Vingança veste Prada - o diabo está de volta”, de Lauren Weisberger


Em outro post já falei da “literatura de mulherzinha” (http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/06/literatura-de-mulherzinha.html), que na verdade é aquela literatura voltada ao público feminino com suas manias, dúvidas, alegrias e inseguranças. A um primeiro olhar parece chato, mas está longe disso! É uma leitura envolvente e divertida que não conseguimos largar!  

Acredito que todos já viram o filme “O diabo veste Prada”, mas talvez nem todos leram o livro, que como normalmente acontece, é mais completo que o filme - tem mais acontecimentos, não que façam falta ao filme, que é adorável, mas o livro sempre tem mais detalhes e nesse não foi diferente.  

Há pouco tempo foi lançado i livro: “A Vingança veste Prada - o diabo está de volta” que seria a parte II desse livro de Lauren Weisberger, e eu corri para comprar. O livro segue a trajetória do primeiro, é uma continuação simplesmente maravilhosa, leve e divertida!  

O livro conta a história da Andy depois de ter abandonado a Runway. Agora, como editora de uma revista sobre casamentos junto com a Emily (sim, a “colega” da Runway!), ela está prestes a se casar. Nesse emaranhado de acontecimentos felizes, um fantasma do passado volta a assombrá-la: Miranda Priestly. Junto a isso, vários acontecimentos nos prendem do início ao fim: no começo ficamos envoltos ao casamento, depois à revista, depois... melhor eu não contar detalhes! Mas posso dizer que o final é surpreendente e romântico!  

A forma como a escritora conduz a história é ótima, envolvente e emocionante. Preciso dizer que no desenrolar da trama Andy se torna mãe e a descrição dos momentos maternais não soam pedantes ou melosos, nem o livro se torna um manual anti ou pró-maternidade. Achei bem realistas as narrativas a respeito da tentativa de conciliação entre trabalho, vida pessoal e maternidade, contendo as alegrias, tristezas, frustrações e angústias que toda vida normal possui.  

Recomendo esse livro, sobretudo para aqueles que já leram “O diabo veste Prada” e para aqueles que querem momentos de prazer e distração.  

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário