terça-feira, 30 de julho de 2013

Visita do Papa Francisco ao Brasil

A visita do Papa Francisco ao Brasil renovou as esperanças, não só dos brasileiros, mas das pessoas do mundo inteiro. Regozijo-me em saber que a fé ganhou força e renovação com esse Papa - que trouxe uma novo ânimo para a igreja com sua humildade, carisma e amor.


Acredito que importa a sua religião. Importa que todos queremos a mesma coisa e buscamos o bem dos nossos irmãos, a fé, a esperança, a caridade e o amor. Inclusive, Deus é o mesmo perante todos nós, então, não importa qual doutrina você segue, basta buscar Deus e fazer o bem.

Foi uma semana intensa, de muitas emoções... mas de tudo ficaram os sentimentos e os ensinamentos que devemos lembrar todos os dias. Abaixo transcrevo alguns trechos marcantes dos discursos e homilias do Papa – discursos simples, mas com profundos ensinamentos.

 “Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo. Venho em Seu nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração. Desejo que chegue a todos e a cada um a minha saudação: a paz de Cristo esteja com vocês”.


"Cristo bota fé nos jovens e confia-lhes o futuro e sua própria casa. E também os jovens botam fé em Cristo"


"Desde a Amazônia até os pampas, dos sertões até o Pantanal... Ninguém se sente excluído do afeto do papa. Depois de amanhã, se Deus quiser, temos que recordar Nossa Senhora Aparecida. Desde já a todos eu abençoo. Obrigado pelo acolhimento".


"Nenhum esforço de "pacificação" será duradouro (...) para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma".


"Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar."




“Vocês não estão sozinhos, a Igreja está com vocês, o Papa está com vocês. Levo a cada um no meu coração e faço minhas as intenções que vocês carregam no seu íntimo: os agradecimentos pelas alegrias, os pedidos de ajuda nas dificuldades, o desejo de consolação nos momentos de tristeza e sofrimento. Tudo isso confio à intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de todos os pobres do Brasil, e com grande carinho lhes concedo a minha Bênção.


“Eu peço que vocês sejam revolucionários, eu peço que vocês vão contra a corrente; sim, nisto peço que se rebelem: que se rebelem contra esta cultura do provisório que, no fundo, crê que vocês não são capazes de assumir responsabilidades, que não são capazes de amar de verdade. Eu tenho confiança em vocês, jovens, e rezo por vocês. Tenham a coragem de “ir contra a corrente”. E também tenham a coragem de ser felizes!



“Bote fé” e a vida terá um sabor novo, terá uma bússola que indica a direção; “bote esperança” e todos os seus dias serão iluminados e o seu horizonte já não será escuro, mas luminoso; “bote amor” e a sua existência será como uma casa construída sobre a rocha, o seu caminho será alegre, porque encontrará muitos amigos que caminham com você. “Bote fé”, “bote esperança”, “bote amor!


“Sentimo-nos tentados a colocar a nós mesmos no centro, a crer que somos somente nós que construímos a nossa vida, ou que ela se encha de felicidade com o possuir, com o dinheiro, com o poder. Mas não é assim! É verdade, o ter, o dinheiro, o poder podem gerar um momento de embriaguez, a ilusão de ser feliz, mas, no fim de contas, são eles que nos possuem e nos levam a querer ter sempre mais, a nunca estar saciados. “Bote Cristo” na sua vida, deposite n’Ele a sua confiança e você nunca se decepcionará!”

Desejo que todos nós lembremos das mensagens do Papa Francisco e que possamos viver esses ensinamentos todos os dias. Que as sementes do amor, da fé, da esperança, do perdão e da caridade sejam fecundas em todos os corações!

Só com esses sentimentos podemos ser verdadeiramente felizes!

Felicidades a todos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário