sábado, 2 de fevereiro de 2013

O que seria da vida sem amigas (os)?

Costumo dizer que amigos são irmãos que Deus nos permitiu escolher, ou ainda, que são anjos disfarçados que Deus colocou no mundo pra nos cuidar...
 
Por isso acho que amizade verdadeira e sincera é o melhor sentimento que existe. Nada do que eu escrever aqui será derradeiro sobre o tema. Não tem como eu descrever aqui o quanto eu valorizo minhas amizades. Não há como descrever sentimento tão nobre... pelo menos pra mim, faltam as palavras!
 
Se eu sou amiga, sou amiga mesmo. Pra mim não tem amigo 'mais ou menos'... ou é amigo ou então é só conhecido! Coisas "mais ou menos" eu quero longe de mim. Tem que ser inteiro! De corpo, alma e coração!

Existe coisa mais gostosa do que ter aquela amiga que nos ouve, nos ajuda, nos critica, nos mostra os erros, mas acima de tudo, está do nosso lado para o que der e vier?? Amizade assim não tem preço!!

Graças a Deus eu tenho várias amigas e amigos, amo-os de paixão! Tem aquelas que estamos sempre grudadas... e tem aquelas que mesmo de longe nossos corações continuam em sintonia e quando nos vemos nem parece que fazia uma eternidade que não nos víamos! Amizade assim é um presente de Deus! Obrigada amigas por todo carinho, dedicação e afeto!
 

Uma vida sem amigos deve ser muito triste... Penso que seria praticamente como aquela música: “...avião sem asa...”. Pense: não ter com quem dividir uma alegria, uma tristeza... é como uma caixa vazia, uma casa fria, beleza sem encanto, um fogo que não esquenta, fuga sem destino...

 
 “Reconheçamos o básico: uma vida sem amigos é uma vida vazia”    Martha Medeiros.

Fazer novos amigos é maravilhoso! Não há nada mais delicioso do que encontrar pessoas que nunca imaginávamos conversar e descobrir ali muitas coisas em comum e ainda uma linda amizade!
 

Ultimamente tenho feito parte de um grupo seleto de mulheres aqui em Passo Fundo – Agenda Vip.

Nesse grupo compartilhamos ideias, dúvidas, nos auxiliamos, trocamos experiências, tudo via internet - facebook... De tempos em tempos promovemos encontros para que possamos nos conhecer pessoalmente e fazer novas amizades.

Posso dizer que tem sido uma experiência maravilhosa. Conheci muitas mulheres que se tornaram amigas e que hoje são muito caras para mim. Abaixo seguem algumas fotos do nosso último encontro que aconteceu em 31/01/2013 (tenho poucas fotos e nem todas amigas estavam presentes):
 
 
 
 
 
 
 
 

Quero agradecer a todas que participaram, a todas que organizaram (foi tudo mais do que perfeito!) e agradecer ainda mais a todas novas amigas que fiz! Quero dizer que vocês são muito importantes para mim e que desejo estreitar nossos laços cada vez mais!
 

Se eu posso deixar um conselho para você que está lendo esse post é o de que cultive suas amizades e faça novas sempre que puder! Amigos nunca são demais e enchem nossa vida de alegria!

Sejam felizes!

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos"    Vinícius de Moraes
 
 
P.S.: não citei o nome de nenhuma amiga em especial, mas sintam-se homenageadas, minhas amigas do peito, por esse post! ;)

4 comentários:

  1. Era pra emocionar? Então, feito!!! Que lindo... Nossa, é tão difícil chegar em terras estranhas e ter que aprender sobre a cultura local, os costumes, enfim... É um desafio e tanto... Tenha certeza que vcs fazem os meus dias mais alegres e leves... E eu? Tento retribuir da melhor maneira possível, tentando adoçar um pouquinho os dias de todas...
    Lisiê, vc é uma linda... Beijão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deh!! Vc que é uma linda!! Obrigada pelo carinho e por adoçar nossas vidas com seu jeito meigo e carinhoso... além dos doces deliciosos! ahahah! Bjoooo e obrigada por participar e comentar no blog!!

      Excluir
  2. Parabéns querida. Adorei o post. Concordo com você que a vida sem amigos seria muito sem graça. Bjs Sil

    ResponderExcluir