quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Meus produtos queridinhos...


Todas nós temos aqueles produtos que por uma razão ou outra passamos a amar. Seja pelo cheiro, pela ação/efeito, ou ainda pela praticidade... Hoje, atendendo a pedidos, vou mostrar pra vocês alguns deles que eu comecei a usar há algum tempo e não fico mais sem!!

1- Shampoo Jonhson’s (infantil): esse shampoo eu utilizo como sabonete líquido facial e demaquilante. Sim! Foi uma indicação de uma oftamologista e eu uso há anos! Ele é ótimo! Tem ph neutro, não tem álcool, não irrita a pele, nem os olhos, limpa bem a pele, controlando a oleosidade sem causar alergias. Também utilizo para limpar os pincéis de maquiagem. Recomendo!



2- Protetor Solar FPS 30: uso todos os dias, faça chuva ou faça sol, inverno ou verão! Já provei praticamente todos que existem no mercado, de todas as texturas, cheiros e preços. Dentre eles, restaram esses três que eu adoro e são ótimos: Minesol Serum, Vichy Capitail Soleil Toque Seco e Neutrogena Ultra Sheer! No verão, para peles mistas e oleosas, o Minesol serum (mas apenas o serum, os demais não gostei do efeito) é o melhor, com certeza!


3- Bepantol Derma Soluçãojá mencionei ele aqui no blog ... ele é o meu "queridinho" for ever!




4- Óleo de Argan e Bepantol Derma Creme: De uns tempos pra cá (inclusive tem um post sobre isso: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/06/unhas-lindas.html) eu não tenho mais tirado as cutículas das unhas. Ou melhor... tenho evitado e estou tirando cada vez menos! Para isso temos que manter as cutículas bem hidratadas. Esse óleo é maravilhoso!! Recomendo usar todas as noites ante de dormir! O bepantol derma creme também é ótimo. Eu alterno o uso do óleo de argan e do bepantol.


No inverno eu uso o bepantol derma creme nos lábios (durante à noite)! As rachaduras por causa do frio ficam longe de mim! Sem dúvida a linha bepantol é uma linha 'multiuso'!

5- Satinelle: Quanto à depilação... eu sou bem chata... quero tudo bem depiladinho... sou bem perfeccionista. Há anos um médico cirurgião-vascular me falou que a depilação com cera quente não seria bom para quem tem propensão aos vasinhos (aqueles vasinhos vermelhos que podem virar varizes), pois com o calor da cera os vasos dilatam e ficam 'molinhos' e depois com o 'puxão' poderiam se romper e agravar o problema. 

Então passei a usar o Satinelle - esse aparelhinho maravilhoso! A primeira vista (ou no primeiro uso) você pode pensar: 'que guria doida, isso é um instrumento de tortura, parecem mil formigas caminhando na minha pele'! Mas já no segundo uso você não sente mais nada!! Inclusive atualmente eu ligo a televisão e vou me depilando enquanto assisto a um programa do meu interesse! Juro que não dói, é super rápido e prático! Já fiz depilação nas pernas enquanto conversava no telefone com uma amiga!! É sério! É a coisa mais prática que existe! Experimente!



Sem contar no custo/benefício! Esse meu aparelho já tem 12 anos! Isso mesmo d-o-z-e anos e eu não fico presa à agenda de nenhuma depiladora! Faço quando e como quero! Liberdade!!

6- Creme leave in Novex: Já provei vários cremes para pentear cabelos e vira e mexe eu provo outro e troco... até porque dizem que o cabelo acostuma, né?? Mas esse é, sem dúvida, o melhor que já usei! Não deixa o cabelo pesado e o cheirinho é show!!


7- Óleo Essencial: Esse óleo é o meu preferido! Já provei outros e confesso que ficaram aquém das minhas expectativas. Inclusive o famoso "moroccanoil" é muito bom no dia que você passa, mas no dia seguinte o cabelo fica pesado... (pelo menos para o meu cabelo que é fininho). Sem contar que ao lavar o cabelo, o efeito passa, ou seja, ele não tratou o cabelo, só fez uma "maquiagem"! Já esse, e o bepantol derma solução, quanto mais você usa, melhor seu cabelo fica. Eles tratam o cabelo dia após dia!





8- Hidratante para as mãos: Quem não tem vários espalhados: na bolsa, na gaveta do escritório, no carro... Então! Eu também sou desse time, ainda mais que estou nessa jornada de não mais tirar as cutículas como mencionei acima. Disparado esse creme "luvas de silicone" é perfeito! Você passa e já sente a hidratação! Adoro e uso há séculos! 




9- Primer e hidratação 'power': Como já falei em outro post, também adoro uns truques... como o leite de magnésia como primer e a glicerina líquida para uma mega hidratação! Os links dos posts seguem abaixo:

http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/05/leite-de-magnesia-e-silicone-reparador.htmlhttp://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/05/quem-nunca-sofreu-com-pele-seca-ou.html

E você? Já usou algum desses produtos? Conte pra gente suas observações!

6 comentários:

  1. Adoreiiii, amo bepantol tb, super produto....
    Ahhh, sobre o shampoo Jonhson’s, meu oftalmo tb indicou, amiga. Ele disse que elimina a oleosidade da pele, diminuindo assim a quantidade de impurezas que caem sobre os olhos, evitando irritação...

    Beijo, lindona...
    Deh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Débi! O shampoo é ótimo pq segundo a médica limpa perfeitamente a pele e os cílios - sem agredir, retirando bem a maquiagem e inclusive evitando danos e irritações pra quem usa lentes de contato como eu! Bjão e obrigada por participar no blog!!

      Excluir
  2. Ai sempre via o leo Essencial da Loreal nas farmácias e nunca comprava já que tenho alguns mas sempre tive curiosidade, agora vou experimentar. Beijos Lisie.

    Barbara Juriati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo, bem leve, com um cheirinho gostoso e bem eficiente! Bjo e obrigada por participar no blog!

      Excluir
  3. Valeu pelas dicas, adoro novidades. Alguns eu até já experimentei como Minesol que é excelente para quem tem pele oleosa e Bepantol que uso para acabar com o ressecamento nos pés.
    Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sil! Fico feliz!! Obrigada por comentar no blog! Bjos

      Excluir