sexta-feira, 15 de junho de 2012

Arrumando a bagunça e atraindo a prosperidade!

Ter a casa limpa e arrumada todo mundo gosta e se sente bem, mas você sabia que manter nosso lar organizado atrai boas energias, bons fluidos, saúde e prosperidade?


O feng shui nos ensina como fazer isso, pois é uma ciência chinesa construída sobre os mesmos fundamentos da acupuntura e da medicina oriental. É também um antigo conjunto de técnicas de criação de ambientes a fim de atrair prosperidade para dentro da vida das pessoas. 


Feng significa vento, e Shui, água. Essa ciência trabalha com o equilíbrio da energia. Portanto, quando há um desalinhamento do fluxo da energia vital em um ambiente, pode influenciar nas suas atitudes e sensações, mas quando estão equilibradas, trazem harmonia na relação das pessoas e atraem prosperidade.

Segundo o feng shui devemos evitar bagunças e coisas fora do lugar, pois a energia não consegue fluir e os ambientes têm que ser confortáveis e acolhedores. Há muitos anos li um livro ótimo que ajudava na organização da casa e do local de trabalho seguindo os ensinamentos do Feng Shui. Indico esse livro, pois é ótimo: “Arrume sua bagunça com o feng shui e transforme radicalmente sua vida”, de Karen Kingston.



Para saber como anda a energia de sua casa ou do seu local de trabalho, o ideal é observar o que você sente ao chegar em um ambiente. A sensação deverá ser de relaxamento, rejuvenescimento, facilidade para manter o foco e a organização, inspiração para a criatividade a fim de resolver os problemas com facilidade e harmonia.


Se você sente que tem trabalhado dobrado para conseguir as coisas ou tem dificuldade para iniciar projetos, se sente que seus relacionamentos não estão em uma vibração positiva adequada para o convívio e da forma como gostaria, se quer ajudar a si e a outros a alcançar a prosperidade e atrair ainda mais sorte e bons fluidos para seus ambientes, poderá fazer uso dessa ciência!

A principal ferramenta do fengh shui é o ba-guá, que pode ser aplicada na planta da casa ou em algum ambiente apenas, para identificar as oito áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e amigos – que serão ativadas com cores e objetos.


Coloque o ba-guá sobre o centro de um rascunho ou planta de sua casa. O norte geográfico da casa deve coincidir com o norte do ba-guá. Cada cômodo da casa deverá representar um quadro do ba-guá.

Os ambientes são os locais onde passamos grande parte da nossa vida e por isso é importante harmonizar cada cômodo para melhor servir aos nossos propósitos e direções.

Alguns dos objetos que poderão ser usados para equilibrar a energia são os espelhos, que são instrumentos de cura. Segundo essa ciência, cada tipo de espelho tem uma função. Os espelhos em formato de ba-guá devem ser colocados do lado de fora para proteger a casa e os côncavos invertem imagens opressivas. Os mais usados são os espelhos decorativos com a função de duplicar imagens positivas e aumentar espaços. Cuide para não colocá-los de forma que os moradores se vejam com a imagem cortada!


As flores também são muito utilizadas pelo feng shui para harmonizar ambientes. Como são seres vivos, têm energia vital e ativam a energia de qualquer ambiente, com cores, beleza e alegria. Para o trabalho é indicado copos-de-leite e lírios da paz. Violetas e hortênsias são indicadas para o lado espiritual. Para o sucesso, gérberas e begônias. Margaridas para a criatividade. Rosas e azaleias para o cantinho do amor. Flores amarelas para a saúde. No canto dos amigos, orquídeas e para a prosperidade um girassol.

O uso das cores é muito importante para o feng shui, por isso no quarto de dormir use cores aconchegantes e tranqüilas. O vermelho é uma cor auspiciosa e é a cor da paixão. Representa poder, proteção, força, felicidade, atitude. Deve ser utilizada no hall de entrada para dar as boas-vindas ou nas salas de estar para dar felicidade.

Espero que gostem dessas dicas para a busca do equilíbrio na sua casa e no seu local de trabalho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário